CPA: Custo por Aquisição
O CPA é o cálculo mais importante para qualquer negócio: representa o valor que você investe para conseguir um cliente, ou realizar uma venda efetiva — seja para comprar um smartphone de última geração, seja para se inscrever em uma corrida beneficente. O CPA é o valor médio que você paga por cada consumidor que impactou durante toda a campanha.
CPC: Custo por Clique
No marketing PPC (pagar por clique), tudo se resume a cliques. O CPC é o custo que você paga por cada cobiçado toque na tela, no teclado ou no mouse. Em geral, quanto mais cliques você receber, menor será seu CPC e melhor será a campanha publicitária.
CPE: Custo por Engajamento
Mais abrangente que o CPC, o CPE é o valor médio que você paga por qualquer interação com o consumidor: cliques, curtidas, comentários, compartilhamentos ou se ele ficou extremamente feliz com a experiência – na verdade, ainda não é possível quantificar esse último item. No sistema de bids de CPE, o anunciante só paga quando o consumidor se engaja ativamente com o anúncio.
CPI: Custo por Impressão
O anúncio deve ser atraente para o consumidor clicar nele. O CPI é o valor médio que você paga sempre que um cliente potencial visualiza seu anúncio.
CPM: Custo por Mil Impressões
O CPM é o preço por cada 1.000 clientes potenciais que veem seu anúncio. É a unidade padrão para avaliar a rentabilidade de uma campanha.
CR: Taxa de Conversão
Para calcular uma CR, divida o número de pessoas que executaram uma ação pelo número de pessoas que poderiam ter feito isso. Assim, se 100 pessoas visitaram sua loja de skate online e 65 desses visitantes realmente compraram novos equipamentos, a CR é 65/100, ou seja, 65%.
CTR: Taxa de Cliques
Para encontrar a CTR da sua campanha, divida o número de cliques pelo número de impressões veiculadas. Uma CTR significativa indica que o anúncio é relevante e tem forte poder de atração.
#cpa #cpc #ctr #anunciosonline #trafegopago #saoluis #maranhao