Você já sabe qual cargo você quer disputar nas eleições de 2024? Você quer ser vereador, prefeito? A escolha do cargo é uma decisão importante, que deve levar em conta vários fatores, como:Whatsapp Wellington feitosa marketing politico e eleitoral

  • O seu perfil de candidato: você precisa avaliar as suas características pessoais, profissionais e políticas, e ver qual cargo se encaixa melhor com elas. Por exemplo, se você tem experiência em gestão pública, você pode se candidatar a prefeito ou a governador. Se você tem conhecimento em legislação, você pode se candidatar a vereador, a deputado ou a senador. Se você tem liderança nacional, você pode se candidatar a presidente.
  • O seu objetivo político: você precisa definir qual é a sua missão, a sua visão e os seus valores como candidato, e ver qual cargo permite que você os realize melhor. Por exemplo, se você quer defender os interesses do seu município, você pode se candidatar a vereador ou a prefeito. Se você quer defender os interesses do seu estado, você pode se candidatar a deputado estadual ou a governador. Se você quer defender os interesses do seu país, você pode se candidatar a deputado federal, a senador ou a presidente.
  • O seu potencial eleitoral: você precisa estimar quantos votos você pode obter, considerando a sua popularidade, a sua base de apoio, a sua rede de contatos, a sua capacidade de mobilização e a sua estratégia de campanha. Você também precisa analisar a concorrência, verificando quem são os outros candidatos, quais são as suas forças e as suas fraquezas, quais são as suas propostas e quais são as suas chances de vitória. Você deve escolher um cargo que esteja de acordo com a sua realidade e com as suas possibilidades.

Wellington Feitosa Marketing Politico / Eleitoral

Mas não basta apenas escolher o cargo, você também precisa escolher o partido e a coligação / federação. O partido é a organização política que reúne pessoas com ideias e projetos semelhantes (em tese kkkk), e que tem o direito de participar das eleições. A coligação é a união de dois ou mais partidos para disputar as eleições, formando uma aliança temporária.

A escolha do partido e da coligação também é fundamental, pois eles vão influenciar na sua campanha, na sua atuação e na sua imagem. Veja alguns aspectos que você deve considerar:

  • A ideologia: você precisa verificar se o partido e a coligação / federação têm uma linha ideológica compatível com a sua, se eles defendem os mesmos princípios, valores e bandeiras que você. Você também precisa ver se eles têm uma boa reputação, se eles são éticos, transparentes e democráticos, se eles respeitam a diversidade e a pluralidade de opiniões.
  • A estrutura: você precisa avaliar se o partido e a coligação / federaçãotêm uma boa estrutura para apoiar a sua candidatura, se eles têm recursos financeiros, materiais e humanos suficientes, se eles têm uma boa organização interna, se eles têm uma boa comunicação e uma boa articulação com os outros atores políticos.
  • A representatividade: você precisa verificar se o partido e a coligação / federação têm uma boa representatividade no cenário político, se eles têm uma boa base de filiados, de simpatizantes e de eleitores, se eles têm uma boa bancada de parlamentares, se eles têm uma boa presença nos órgãos de governo, se eles têm uma boa projeção na mídia e nas redes sociais.

Para escolher o partido e a coligação / federação, você precisa fazer uma pesquisa, conversar com os dirigentes, os militantes e os candidatos, conhecer o estatuto, o programa e o plano de governo, participar das reuniões, das convenções e dos eventos, e verificar se você se identifica e se sente à vontade com eles.

Mas atenção: você precisa se filiar ao partido pelo qual pretende concorrer pelo prazo de, pelo menos, seis meses antes do pleito1. Isso significa que, se você quer se candidatar em 2024, você precisa se filiar até abril de 2024. Você também precisa respeitar as regras do partido e da coligação / federação, como o tempo de propaganda, o limite de gastos, a distribuição de recursos, a prestação de contas, a fidelidade partidária, etc.

Lembre-se: o seu partido e a sua coligação / federação são os seus principais parceiros, mas isso não significa que você deve concordar com tudo o que eles dizem ou fazem. Você deve manter a sua autonomia, a sua coerência e a sua ética, e defender os seus ideais e os seus projetos, sempre com o intuito de beneficiar a população.

Este foi o passo 02 do nosso curso sobre roteiro eleitoral em 9 passos. No próximo passo, vamos falar sobre a definição do seu público-alvo, da sua mensagem e do seu slogan. Fique ligado e até a próxima!

1https://www.tse.jus.br/eleitor/filiacao-partidaria/filiacao-partidaria

Published On: quinta-feira janeiro 11, 2024 / Categories: #MinhaPréCampanha / Tags: , , , /

Entre no Nosso Grupo VIP do WhatsApp

Conteúdos exclusivos todos os dias.

WhatsApp

Sujeito a aprovação

Vamos Turbinar seu Crescimento Online

Quero uma Consultoria Gratuita

falecom@wellingtonfeitosa.com