Twitter segue na missão de fazer acontecer a assinatura e consumo de newsletters por sua plataforma. Depois de adquirir a Revue no começo do ano e começar a permitir a inscrição a partir do aplicativo, a companhia nesta quinta-feira (19) iniciou testes para o que é na base a sublimação de intermediários: a possibilidade de assinar newsletters diretamente do perfil do responsável.

A novidade foi confirmada pela Revue em sua conta oficial na plataforma, que escreve que o recurso pode ser ativado por todos os seus escritores – a exibição de fato, porém, fica por enquanto restrita a um pequeno grupos de contas do Twitter no Android e no desktop. Em execução, a ferramenta exibe a newsletter logo abaixo da descrição do perfil com uma foto e o botão, que a partir daí exibe uma notificação pedindo para o usuário confirmar a assinatura e lembrando que o dono da publicação agora tem acesso a seu e-mail.

Como bem nota o The Verge, o objetivo aqui parece ser facilitar o trabalho de usuários com menor alcance a conseguir mais leitores a partir da plataforma, um recurso importante dado que o desafio maior de qualquer newsletter é achar o público. Além disso, o Twitter cria uma vantagem em cima do concorrente maior Substack que este não tem como equiparar: aproveitar uma comunidade estabelecida para disseminar publicações do tipo com mais facilidade.

É também mais uma forma da companhia aumentar os meios de monetização de seu produto, algo que começou a dar mais atenção a partir de fevereiro com o anúncio do Super Follow e deu seguimento em maio com uma opção de gorjetas.

O que mais é destaque NA BASE DE CONHECIMENTO?

Estratégia de marketing . O que é público-alvo e como definir o meu

Marketing de conteúdo. Geração de CAIXA FUTURO e Produção de Conteúdo

Ei antes de sair segue o nosso perfil no Instagram >>> Wellington Feitosa – Posicionamento Digital

Published On: agosto 24th, 2021 / Categories: Marketing Digital / Tags: , , /

Entre no Nosso Grupo VIP do WhatsApp

Conteúdos exclusivos todos os dias.

WhatsApp

Sujeito a aprovação

Vamos Turbinar seu Crescimento Online

Quero uma Consultoria Gratuita

falecom@wellingtonfeitosa.com