O YouTube está procurando aprimorar suas ferramentas de pesquisa no aplicativo , com novos capítulos de vídeo nos resultados de pesquisa e acesso expandido ao conteúdo em diferentes idiomas para ampliar a capacidade de pesquisa.

A grande atualização são os capítulos de vídeo em pesquisa. Em julho, o YouTube anunciou que lançaria a segmentação automática de capítulos para todos os videoclipes carregados, com o sistema do YouTube trabalhando para identificar os elementos-chave em cada vídeo, a fim de melhorar e refinar a navegação do usuário.

Agora, estamos vendo exatamente como o YouTube está procurando usar esse elemento em suas ferramentas de pesquisa.

Wellington Feitosa - Marketing digital - YOUTUBE capítulos de vídeo na pesquisa

YOUTUBE capítulos de vídeo na pesquisa

Hoje, o YouTube adicionou um novo elemento de pesquisa, que permitirá aos usuários aprimorar sua pesquisa para elementos específicos de cada clipe, a fim de encontrar rapidamente a seção exata que estão procurando.

Conforme explicado pelo YouTube :

“Até agora, quando você navegava por um vídeo para assistir no YouTube, via uma imagem em miniatura de cada vídeo. Isso dava a você a chance de obter um instantâneo rápido do conteúdo do vídeo. Agora, você poderá tome decisões ainda mais informadas sobre o que você vai assistir por meio de capítulos de vídeo diretamente na página de pesquisa. Quando disponíveis, essas imagens com marcação de tempo detalham os diferentes tópicos abordados nos vídeos e permitem que você avalie melhor o vídeo que está prestes a assistir . Você também pode pular diretamente para a seção mais relevante para seu interesse específico. “

Observe que isso ainda não está disponível para todos os vídeos. De acordo com o anúncio original do YouTube sobre capítulos automatizados, nem todos os vídeos são elegíveis para a autossegmentação ainda, mas com o tempo, esse será o destino do YouTube, visto que procura melhorar a descoberta fornecendo correspondências de segmento de vídeo mais específicas para cada consulta.

Vale a pena notar, também, que os criadores são capazes de editar os segmentos adicionados automaticamente em seus clipes, ou inserir manualmente os seus próprios, o que pode fornecer uma nova oportunidade de descoberta.

Como você pode ver no exemplo acima, cada capítulo é especificamente rotulado e nomeado – e para os profissionais de marketing e aqueles que procuram maximizar sua descoberta de vídeo , pode valer a pena verificar a segmentação de seus clipes e otimizar os nomes dos capítulos com base na pesquisa de palavras-chave relativas volume. Se você sabe que as pessoas estão procurando informações sobre ‘cadarços pretos’ e tem um segmento de vídeo específico sobre isso, pode adicionar manualmente esse título em seu clipe.

No entanto, não faça spam com termos não relacionados ao seu vídeo. O Google é muito bom em detectar esse tipo de atividade não autêntica.

Além disso, o YouTube também está lançando exemplos de vídeo de reprodução automática em miniaturas de resultados de pesquisa no celular (já disponível no desktop), enquanto também está lançando um novo teste que mostrará resultados de pesquisa em outros idiomas com legendas traduzidas automaticamente.

“Isso significa que alguém na Tailândia pode aprender sobre física quântica com um professor do MIT ou que os espectadores no Brasil podem explorar o Grand Canyon de casa, com legendas em seu idioma local. Começaremos a complementar os resultados da pesquisa com vídeos em inglês e planejamos expandir para mais idiomas. Nossa esperança é que todo o conteúdo global se torne mais acessível por meio de legendas traduzidas e ajude os criadores a alcançar um público mais global. “

Por último, o YouTube também está procurando fornecer mais contexto para algumas pesquisas do YouTube com links de sites adicionais para determinados tópicos, obtidos por meio da pesquisa do Google. Isso, idealmente, ajudará a fornecer aos usuários mais fontes de dados para resultados de pesquisa de baixo volume e / ou controversos, o que pode ajudar a orientar as consultas de pesquisa, mesmo se o conteúdo de vídeo não estiver disponível.

Essas são adições úteis, que têm implicações diretas para o SEO de vídeo e o processo de descoberta, e se você leva a sério o marketing do YouTube, vale a pena se aprofundar um pouco mais em cada elemento para determinar o impacto potencial e o potencial para seu conteúdo .

Você pode ler mais sobre os capítulos de vídeo automáticos do YouTube aqui .

O que mais é destaque NA BASE DE CONHECIMENTO?

Com foco no SEO. YouTube adiciona listas de capítulos de vídeo na pesquisa
É só assinar. Twitter experimenta permitir assinatura de newsletters pelo perfil do usuário.

Ei antes de sair segue o nosso perfil no Instagram >>> Wellington Feitosa – Posicionamento Digital

 

Published On: agosto 24th, 2021 / Categories: Estratégia de marketing / Tags: , /

Entre no Nosso Grupo VIP do WhatsApp

Conteúdos exclusivos todos os dias.

WhatsApp

Sujeito a aprovação

Vamos Turbinar seu Crescimento Online

Quero uma Consultoria Gratuita

falecom@wellingtonfeitosa.com